29 de março de 2011

Dia 27 de Março - Semana Missionária

No dia 27 de março de 2011 a Paróquia São Pedro viveu uma das mais belas páginas de sua história. Neste dia aconteceu o ápice da Semana Missionária. Foi uma experiência única e inspiradora para os padres que trabalham nesta paróquia, mas em especial para o povo sãopedrense.

O desprendimento e a dedicação dos missionários que deixaram suas casas, seus afazeres e foram evangelizar foi um marco na paróquia. Como foi maravilhosa a ação de Deus na vida de todos. O Espírito Santo santificou e orientou todos os trabalhos.

Apesar dos missionários sentirem o cansaço eles mantiveram-se firmes no propósito. A dimensão geográfica da paróquia não foi obstáculo, pelo contrário, foi um meio de despertar a necessidade de continuar a missão, de estar mais presente no meio do povo, seja por parte dos missionários, bem como pela presença dos padres Agostinianos que trabalham nesta paróquia.

Esta realidade foi tão acentuada que ainda vai continuar as visitas nas casas, de modo especial com a presença dos padres. As pessoas precisam desta presença amiga e acolhedora da Igreja. E a Missão Continental representada muito bem pelo projeto das Santas Missões Populares tem este objetivo.

Por este motivo olhando o passado e sentido o sofrimento, a angústia e as dificuldades do povo, as Santas Missões Populares de hoje nos apresentam os desafios do amanhã. Esta obra propõe construir uma comunidade missionária, que busca encarnar o evangelho na vida do povo, trazendo esperança e felicidade plena em Jesus cristo que é caminho, verdade e Vida.

Irmãos e irmãs a Missão continua...


26 de março de 2011

Caminhada Ecológica - 26 de Março

No dia 26 de março de 2011, na Semana Missionária da paróquia São Pedro, aconteceu uma caminhada ecológica com as crianças da Infância Missionária. O objetivo desta caminhada foi conscientizar as pessoas da cidade a cuidar mais do Planeta em especial da cidade onde se vive. Este projeto idealizado pela Ângela de Fátima Barbosa, coordenadora da Infância Missionária de São Pedro teve como participação especial de algumas meninas e algumas pessoas que auxiliam neste trabalho. Muitas crianças participaram da caminhada fazendo muito barulho para alertar os moradores de São Pedro para este problema.